O que é a UBB?

A União Brasileira do Blues é um grupo de artistas, músicos, amantes e entusiastas do estilo que se uniram de maneira remota em março de 2021.

O coletivo consta com pessoas dos estados da Bahia, do Ceará, de Minas Gerais, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e de  São Paulo, dentre seus colaboradores.

Todos trabalham de maneira voluntária, doando seu tempo em prol do cenário e da difusão deste estilo musical.

Este coletivo busca a difundir o estilo, seus artistas, realizar eventos de forma a fazer com que o blues feito no Brasil tenha uma audiência.

O que UBB faz?

Além de buscar ser um centralizador de informações sobre o blues feito no Brasil, a UBB vem repensando todo o cenário do blues no Brasil.
Concretamente a UBB:

  • realizou seu 1º Festival nos dias 07/08/2021, dia internacional do blues e 08/08/2021.
  • conseguiu cupons para distribuição de músicas, sejam singles ou álbuns, pela CD Baby. Distribuidora que vem se tornando parceira.
  • realiza em 11 e 12/12/2021, seu 2º Festival, agora com a parceria do site “Hoje é dia de blues!”, realizando a premiação exclusiva para os músicos que fazem blues no Brasil.

Além disso, a UBB já divulga lançamentos de singles e álbuns de blues de TODO o Brasil.

O que UBB quer fazer?

Além da realização de seus festivais e distribuição de cupons, a UBB tem grandes projetos:

  • “1º Blues in Rio”: festival que pretende alcançar todo o país e que já tem sua 1ª edição marcada para setembro/2022, na Lapa, no Rio de Janeiro, obviamente.
  • Busca-se unir TODOS os clubes de blues do país e se criar o Circuito Nacional de Blues
  • Busca-se ainda, se conseguir ter bolsas de estudos em escolas de música do Brasil, com ênfase no ensino do blues